Educação e Defesa Civil de Contagem articulam ações para segurança e biodiversidade nas escolas municipais

A secretária de Educação de Contagem, Telma Fernanda Ribeiro, se reuniu na sexta-feira (14/5) com Ângela Gomes, subsecretária de Proteção e Defesa Civil do município, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social.

Ângela esteve acompanhada de Guilherme Perón, Eliana Gonzaga e Conceição Luciano, que compõem a equipe da Defesa Civil para apresentar o projeto “Trama Verde”.

O projeto tem por objetivo o aumento da biodiversidade com vistas a regularização hídrica e o conforto térmico urbano, bem como a manutenção e fortalecimento dos saberes tradicionais de base agroecológica.

Entre as etapas previstas no projeto da “trama Verde” está o envolvimento dos edifícios e da comunidade do entorno das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Contagem.

Além disso, foi debatido o envolvimento pedagógico dos estudantes da rede nas pautas que envolvem o projeto “Trama Verde”.