E. M. Dep. Jorge Ferraz e Umei Cora Coralina também receberão obras do Pró-Escola

Serão investidos R$ 10 milhões no programa.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) autorizou o início das obras de mais duas escolas que aderiram ao programa Pró-Escola. Os agraciados da vez foram a Escola Municipal Deputado Jorge Ferraz, regional Riacho, e a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Cora Coralina na regional Petrolândia. Cerca de 50 escolas da Rede Municipal de Ensino de Contagem foram contempladas com algum tipo de reforma pontual. Agora, as instituições passarão por revitalizações de grande porte. Serão investidos R$ 10 milhões.

A diretora Sônia de Andrade, da E. M. Deputado Jorge Ferraz, destacou o quanto é importante para os estudantes da região ter uma obra de grande porte. Algo inédito para uma escola que outrora só recebeu pequenas melhorias com o passar dos anos. “Estou feliz em fazer parte de um novo momento aqui na escola. Queremos promover uma educação de qualidade, igualitária e que desempenhe funções positivas num ambiente bem estruturado e bonito”, destaca.

Já na Umei Cora Coralina, no bairro Campo Alto, o sentimento é de vitória. As turmas com estudantes a partir dos 4 anos de idade vão ganhar dois banheiros infantis, muro – o local é isolado por cercas de arames, e duas salas que serão feitas num cômodo que atualmente serve para guardar alguns materiais. “Queremos aproveitar essas obras no local para ampliar o atendimento em mais cem estudantes. É uma Umei que tentaram fechar e sabemos o quanto ela é importante para os moradores do bairro Campo Alto. É um local bem aconchegante e sabemos o quanto a Educação Infantil é a base para o desenvolvimento do estudante”, finalizou a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza.

As prioridades foram definidas pelos dirigentes escolares que elencaram as obras necessárias na instituição de ensino. Além de pinturas, serão feitas reformas de telhados, rede de esgoto, banheiros, salas de aula, muros e quadras poliesportivas, dentre outras no Pró-Escola.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Geraldo Tadeu