Duas Nascentes catalogadas na escola Municipal Geraldo Basílio

Equipe da Semas foi até o local e efetuou o registro fotográfico e o cadastro, que inclui localização via GPS.

Em mais uma ação do projeto Contagem das Nascentes, o grupo de mobilização Socioambiental e Educação Ambiental da Apa Vargem das Flores, em parceria com Setor de Planejamento Ambiental e Educação Ambiental, promoveu o cadastramento de duas novas nascentes em Contagem.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) localizou dentro da escola Municipal Geraldo Basílio duas novas nascentes difusas (afloramento do lençol freático, que vai dar origem a uma fonte de água de acúmulo ou cursos d’água). Depois de entrar em contato com a direção da escola, a equipe foi até o local e efetuou o registro fotográfico e o cadastro, que inclui localização via GPS.

A equipe da Semas ainda acertou, junto à direção da escola, a promoção de palestras sobre os projetos “Contagem das Nascentes” e “Cultivando Água Boa”, que serão feitas entre os dias 18 e 23 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, no dia 21 do mesmo mês. O público-alvo atinge professores e alunos, além da comunidade no entorno do colégio.

Posteriormente, será feita uma ação oficial de cadastramento de novas nascentes, oficializando a parceria criada entre a Semas e a Secretaria Municipal de Educação. O intuito é fortalecer nas escolas municipais a percepção de meio ambiente e a importância da preservação, com as perspectivas e viés socioambientais.

Reportagem e fotos: Túlio Andrade