Doses do Conhecimento: Planejamento Escolar

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESCOLAR: bom para o aluno, excelente para o (a) professor (a)!

Por Prof. Me. Tatiane Almeida

Pedagoga – Diretoria de Ensino – FUNEC

 

Pensar no retorno às aulas, seja ele no formato remoto ou presencial, consiste em pensar, também, na importância do planejamento escolar.

A Revista Senso disponibiliza para os docentes do ensino religioso, planos de aulas da disciplina, cujo objetivo é proporcionar propostas flexíveis, tendo como base as Ciências da Religião, que orienta as atividades e a reflexão epistemológica. O intuito é auxiliar professores e professoras no processo de construção do conhecimento, em prol da disciplina e aprendizagem dos estudantes.

Nesse breve texto, o objetivo é refletir sobre a importância do planejamento escolar, para além da disciplina do ensino religioso. Decerto, a discussão sobre essa temática não é novidade no cenário educacional brasileiro. Ainda assim, como coordenadora pedagógica e professora, Tatiane Almeida se propõe a refletir sobre esse importante instrumento pedagógico.

Para ler a reportagem na íntegra, clique no link abaixo:

https://revistasenso.com.br/coluna/a-importancia-do-planejamento-escolar-bom-para-o-aluno-excelente-para-o-a-professor-a/