Distribuição de cestas básicas às famílias de estudantes da rede municipal prorrogada até 29 de dezembro

Foi prorrogada até a próxima terça-feira (29/12) nas escolas municipais, rede parceira e Fundação de Ensino de Contagem (Funec), a distribuição de cestas básicas às famílias dos estudantes, por meio do Programa de Alimentação Escolar. Os dirigentes de cada unidade serão responsáveis pela distribuição aos pais ou responsáveis, de forma escalonada, em horários definidos pela própria escola, para evitar aglomerações.

As famílias serão contactadas pela direção das escolas. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) emitirá um formulário que deverá ser assinado pelo responsável, após o recebimento da cesta, e pelo dirigente escolar. O documento será disponibilizado por e-mail para facilitar o preenchimento.

Cronograma de entrega das cestas básicas:
Todas as unidades escolares vão receber as cestas até o dia 29/12. O cronograma de entrega aos responsáveis será elaborado e divulgado pela própria escola. O cronograma poderá ser alterado pela própria escola. Caberá ao dirigente escolar informar aos pais e alunos.

Composição das cestas básicas: arroz, feijão, macarrão, fubá, sal, farinha de trigo, açúcar, sardinha em conserva, óleo vegetal, extrato de Tomate, biscoito, farinha de mandioca

Perguntas frequentes:
Todos os alunos têm direito a receber a cesta básica?
Sim. Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, Rede Parceira e Funec, inclusive no EJA, têm direito a receber a cesta básica.

Quando fazer a retirada da cesta básica na escola?
As escolas divulgarão o cronograma das entregas aos pais ou responsáveis.

Quem poderá fazer a retirada da cesta básica na escola?
Os pais ou responsáveis pelo estudante, ou outra pessoa, desde que compareça à escola com autorização por escrito dos pais ou responsáveis, e documento de identificação.

Para mais informações:
Diretoria de Merenda Escolar, pelo telefone 3352-9668 ou e-mail seduc.alimentacao@contagem.mg.gov.br