Dia do estudante é comemorado neste sábado

Em Contagem haverá programação especial

A data dedicada aos estudantes é comemorada no dia 11 de agosto por causa da criação dos dois primeiros cursos de graduação do Brasil: ciências jurídicas e ciências sociais.

De acordo com historiadores, em 11 de agosto de 1827, o imperador Dom Pedro I assinou um decreto para a criação dos cursos. Antes, quem quisesse ingressar em um curso de nível superior era preciso se mudar para a Europa.

Em Contagem, 60 mil estudantes pertencem à rede municipal de ensino. Eles estão distribuídos em 115 escolas, 10 unidades da Funec e 23 creches conveniadas.

A secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, destaca a importância de celebrar a data. “O dia 11 de agosto é um dia de reflexão. Dia de analisarmos a importância do aprender e do compartilhar. Ser estudante é contribuir para evolução e transformação social. É dar continuidade no processo de propagação do conhecimento com o intuito de construir uma sociedade melhor. Aos estudantes de nossa Contagem, os meus sinceros parabéns”.

Comemoração
Em Contagem, a Funec Ressaca vai realizar uma caminhada para celebrar a data. Os estudantes irão se concentrar na porta da instituição e em seguida vão se dirigir ao Parque Linear do Sarandi. O objetivo é promover interação entre a comunidade escolar e a sociedade, além de conscientizar os estudantes, os educadores e a população sobre as práticas de vida saudável.

7h30 – Encontro na Funec Ressaca
8h – Início da caminhada (Cerca de três quilômetro)
10h – Lanche coletivo saudável (frutas, sucos e água)