Dia da biblioteca é comemorado nesta segunda-feira

Os livros são ferramentas importantes para a formação educacional, cultural e cidadã.

Nesta segunda-feira (9) é comemorado o Dia da Biblioteca. Instituído desde 1980, a data é essencial para relembrarmos o quanto é importante termos o hábito da leitura. Além disso, os livros fazem parte da formação educacional e cultural dos estudantes.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) vem trabalhado para dar mais condições de estudo e conhecimento dentro das escolas municipais. Dessa forma, foram criadas diretrizes que endossam um atendimento de qualidade e também mais transparência no trabalho dos bibliotecários com os alunos.

A Seduc, junto com o corpo escolar, promove dentro das escolas a contação de histórias, idas à biblioteca sendo ela dentro da própria instituição escolar e também excursões na Biblioteca Pública Municipal de Contagem. O objetivo é a prática da leitura e também o aprimoramento da escrita dos seus estudantes da rede municipal de ensino.

Para essa data tão especial fica uma mensagem do grandioso escritor mineiro, Carlos Drummond de Andrade: “A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede”.

Reportagem: Leonardo Melo
Arte: Renata Coura