Escola de Contagem é selecionado para a 18ª Mostra Udigrudi Mundial de Animação (MUMIA)

O curta “Comer Bem Te Dá Asas”, feito por estudantes da Escola Municipal Newton Amaral Franco, regional Petrolândia, foi selecionado para participar da 18ª Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA, da Fundação Clóvis Salgado. A escola idealizou o projeto “Projeto Luz, Câmera e Ação” para incentivar os estudantes a produzir os filmes de pequena duração.

O tema “Comer Bem Te Dá Asas” tem o intuito de incentivar a boa alimentação em todas as faixas etárias. Na horta que fica na escola, os alunos do 4ª ano utilizaram o espaço para passar uma mensagem positiva no roteiro do curta.

A narração do vídeo foi feito por dois estudantes do Haiti que estão matriculados na unidade de ensino. A bibliotecária Sheila Rodrigues, autora do projeto, afirmou que ele pertence aos alunos, que se sentem integrados com a iniciativa.

Neste ano, o curta “Ouça o Riso”, dos estudantes do 9ª ano Pablo Augusto Carvalho Reis e Luan Marcos Rodrigues, integra o catálogo da 18ª MUMIA, prevista para dezembro próximo.

A 18ª mostra, segundo os organizadores, aponta um mundo em transe e em transição, a linguagem, sobretudo sensorial, discute políticas e minorias, dramas ecológicos, existenciais e apocalípticos.

Reportagem: Leonardo Melo
Publicação: 28/08/2020