Cursos de formação tecnológica para professores têm grande procura

A Secretaria de Educação de Contagem (Seduc) disponibiliza, desde março, diversos cursos de formação tecnológica para auxiliar os professores na realização das aulas remotas, implantadas em decorrência da pandemia do coronavírus.

Os cursos ofertados pela Seduc de forma on-line têm tido grande procura por parte dos professores. Prova disso foi o preenchimento das 800 vagas, organizadas em temáticas individuais, para quatro novos cursos, disponibilizados na terça-feira, 13/4, e já esgotadas.

Os novos cursos são para gravação de telas online (iniciação em OBS Studio), armazenamento e compartilhamento de arquivos (Google Drive, One Drive e Dropbox), quadro branco para aula on-line (OpenBoard, Bitpaper e WhiteBoard), questionários e formulários on-line (Google e Microsoft Forms).

São duas turmas em cada um dos cursos, nos períodos da manhã e tarde, com 4h de duração cada, voltadas para os professores da Rede Municipal (escolas municipais, anexos, conveniadas e Umeis) e da Fundação de Ensino de Contagem (Funec). Os professores puderam se inscrever em mais de uma temática.

O desenvolvimento dos cursos foi da Superintendência de Projetos Especiais/Diretoria de Formação, vinculada à Subsecretaria de Ensino da Seduc.

Repórter Fernando Dutra