Crianças de 0 a 3 anos retornam presencialmente às escolas de Contagem a partir de segunda-feira (23/8)

Seguindo o cronograma de retorno das atividades presenciais na Educação de Contagem, chegou a vez das crianças de 0 a 3 anos voltarem à escola, a partir de segunda-feira (23/8). Conforme decreto municipal, o retorno é facultativo, ou seja, cada família poderá fazer opção pelo modelo híbrido ou permanecer no ensino remoto. O modelo híbrido ocorre com atividades presenciais e não presenciais.

Enquanto as crianças de 0 a 3 anos retornam no dia 23, as crianças de 4 e 5 anos já haviam retornado em 9 de agosto. Em 2 de agosto voltaram professores, corpo pedagógico e administrativo, para organização das atividades pedagógicas.

As próximas etapas do cronograma serão com o retorno dos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, previsto para o dia 8 de setembro. Os estudantes dos anos finais do Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio, retornam em 22 de setembro.

Foi publicado no Diário Oficial de Contagem, o protocolo sanitário que estabelece medidas a serem seguidas pelas escolas, trabalhadores e trabalhadoras, crianças e estudantes. Tais ações são importantes para dar segurança a todos e todas. O uso de máscaras é obrigatório e haverá recipientes de álcool em gel espalhados por toda a escola.

Ainda conforme o protocolo sanitário, a permanência das crianças e estudantes na escola será de três horas, com horários de entrada e saída diferentes para as turmas e que serão definidas pelas equipes de cada unidade escolar.

A volta à escola será com segurança. Uma educação diferente para tempos diferentes.