Crianças dão lição de igualdade racial e social durante mostra escolar

Temas foram abordados durante todo o ano letivo

A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Mundo Maior realizou uma mostra cultural sobre diversidades raciais. O evento é um compilado do que foi ensinado em sala de aula durante todo o ano. Desde o início de 2017, as crianças de 2 a 5 anos participam de atividades que ensinam o que são preconceito e descriminação no espaço educativo.

Professores e pedagogos utilizaram recursos lúdicos para discutir os temas que são bastante sérios. As crianças conheceram personagens como a Bonequinha Preta, ouviram histórias que pregavam lições sobre a igualdade racial e social. “Tentamos deixar a mensagem que todos somos iguais, não importa as circunstâncias. A cor da pele não é mais importante quando coisas bonitas por dentro falam mais alto.” destacou o diretor Erick Teixeira Dantas.

A festa teve a participação de 150 crianças da educação infantil e foi aberta para a comunidade . Os trabalhos ficaram expostos no salão de apresentações especiais da escola. Além de conhecer os trabalhos, os visitantes assistiram à apresentações de contos, teatro e números culturais.

Reportagem: Nayara Macedo (sob a supervisão de Júlio César Santos)
Foto: Divulgação