Creches conveniadas passam a divulgar prestação de contas no portal da transparência

Prestação de contas já está disponível no portal

Cerca de 30 representantes das creches conveniadas de Contagem participaram da formação sobre a implementação do sistema de prestação de contas online. A novidade é que agora as creches conveniadas deverão fazer os lançamentos de gastos de recursos no portal da transparência da Prefeitura de Contagem. Com isso, os contagenses poderão acompanhar mais de perto as movimentações financeiras realizadas nas instituições.

As orientações de como funcionará o sistema foi passada pela Diretoria de Convênios da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Os representantes das creches conheceram passo a passo o sistema online e como os dados devem ser inseridos.

“Estamos atendendo a lei do Marco Regulatório, que obriga o município a disponibilizar essa ferramenta para as instituições e o mesmo tempo a Lei de Acesso a Informação (Lai), na qual o cidadão pode solicitar informações a órgãos e entidades do Poder Executivo Federal”, explica a auditora de controle interno, Micheline Morais.

Antônio Neto, diretor da Creche conveniada Arca da Aliança, comenta a importância de participar e aplicar o novo conceito nas instituições. “A ferramenta vai aproximar a comunidade do nosso trabalho. As pessoas agora estarão mais por dentro e vão ter mais conhecimento das ações que desenvolvemos nas creches. Creio que isso é um ganho pra instituição e para a população”.

Para ter acesso às prestações de contas das creches conveniadas clique aqui.

Reportagem: Nayara Macedo (Sob supervisão de Júlio César Santos)
Foto: Geraldo Tadeu
Publicação: 26/07/2018