Creche conveniada Dona Belinha passa por melhorias

Ações realizadas pela Seduc consistem em reparos estruturais e troca de mobiliário

Há mais de 50 anos atendendo a comunidade do bairro Jardim Riacho das Pedras, a instituição conveniada, Centro de Educação Infantil Dona Belinha, recebe melhorias. A ação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, consiste na reforma da instalação elétrica e hidráulica, troca do parquinho e mobiliário e ampliação do berçário.

Na manha dessa quinta-feira (17), o subsecretário de Gestão de Operações, Sérgio Mendes, e a subsecretária de Ensino, Dagmá Brandão Silva, estiveram na instituição para acompanhar a chegada dos novos mobiliários. “É uma medida do governo em proteger o que o município possui e avançar. O prefeito Alex de Freitas determinou que nós restruturássemos as instituições, creches, com objetivo de proporcionar mais qualidade de ensino e comodidade à população. Estamos felizes em estar aqui na creche Dona Belinha iniciando essa restruturação, tanto pedagógica, como também física”, disse Sérgio Mendes”.

A diretora da instituição, Maria Bernadete Faria Santos, destacou a importância das melhorias. “A nossa creche merece muito esse cuidado. São dez anos sem receber novos mobiliários e reformas. As crianças são a essência do nosso trabalho, então, precisamos ter um ambiente limpo e acolhedor, para que o brincar, educar e acolher seja completo. Estou feliz, me sentindo bem em saber que a instituição permanecerá de portas abertas”, concluiu.

A creche atende aproximadamente 160 crianças, com idades entre 1 e 5 anos. No local são ofertados café da manhã, almoço e café da tarde, além do o acompanhamento pedagógico.

Reportagem: Nelson Augusto
Fotos: Paulo Pereira