Coral formado por alunos encanta com música e poesia

Atualmente 340 estudantes fazem parte do projeto da Escola Municipal Glória Marques Diniz.

A Escola Municipal Glória Marques Diniz, na Regional Nacional, foi até Belo Horizonte para apresentar o coral “Canta Cantos em Prosa, Verso e Cantoria!”, na Escola Municipal Padre Marzano Matias. Os alunos deram um verdadeiro show com a apresentação de músicas, que integram o repertório, recitaram vários poemas. O público presente ficou encantando com o trabalho desenvolvido.

Com a apresentação de letras e versos que retratam o amor, aprendizado e que falam sobre a vida cotidiana foram recitadas ao público presente na quadra da escola Padre Marzano. “Os alunos desta escola gostaram muito do que viram e ouviram. Todas as propostas pedagógicas estão focadas na melhoria da aprendizagem dos estudantes, considerando também a importância do desenvolvimento da autoestima, do desenvolvimento da leitura, escrita e oralidade”, explica o professor e coordenador do projeto, Sérgio Donizeti.

O coral foi fundando em 2010 e, desde então, tem na sua grade curricular atividades que possibilitam à melhoria na atenção em sala de aula, na coordenação motora, oralidade, sensibilidade musical e socialização dos estudantes. Atualmente, passam pelas oficinas de canto coral, cerca de 340 alunos, do 3º, 4º e 5º anos.

Reportagem: Leonardo Melo