Coral das “Meninas Cantoras” apresenta cantata de natal na sede da Seduc e Funec

Apresentação emocionou a todos os convidados

A manhã desta quinta-feira (19/12) foi marcada pela emoção com a apresentação da cantata de natal pelo coral “Meninas Cantoras”, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e da Fundação de Ensino de Contagem (Funec). Mais de 20 meninas com idade a partir de 8 anos, regidas pelo maestro Daniel Andrade, soltaram as vozes em belas músicas encantando a todos os presentes.

Com sede em Betim, o coral conta com a participação das meninas moradoras também de Contagem, Igarapé e região. A iniciativa de trazer o coral para a “casa da Educação” foi uma parceria com o Projeto Transformar Contagem, do qual a primeira-dama, Luciana Freitas, está à frente.

A secretária municipal de Educação e presidente da Funec, Sueli Baliza, se emocionou com a apresentação. “Agradeço a todas as meninas, ao maestro, e principalmente, ao Transformar Contagem, que nos possibilitou esse momento maravilhoso. Quero aproveitar para desejar um feliz natal, muita paz, alegria, amor, harmonia e que a gente possa transmitir a todos essa alegria que a Educação nos proporciona”, disse.

O maestro Daniel Andrade agradeceu pela oportunidade. “Esse é um sonho que tínhamos há muitos anos. O Coral começou em janeiro deste ano e hoje buscamos parcerias, porque acreditamos na música como forma de transformação da nossa sociedade”, afirmou.

Reportagem e foto: Vanessa Trotta
Publicação: 19/12/2019