Controladoria Geral da União abre inscrições para o 10º concurso de desenho e redação

Prazo de inscrições vai até o dia 31 de agosto

Estão abertas as inscrições para o 10º concurso de desenho e redação da Controladoria Geral da união (CGU) até 31/08. O objetivo do concurso é mobilizar os estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país a discutirem o tema “Ser Honesto é Legal” com assuntos relacionados a controle social, ética e cidadania dentro do ambiente escolar.

A inscrições deverão ser feitas pelo portalzinho da CGU. Os trabalhos deverão ser enviados pelo portal. Edital completo disponível aqui

Os estudantes matriculados do 1º ao 5º ano (Ensino fundamental l) poderão concorrer a categoria “Desenho”. Já os alunos do 6º ao 9º ano (Ensino fundamental ll), do Ensino Médio e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão concorrer na categoria “Redação”.

Os autores dos três melhores trabalhos e em cada categoria serão premiados com um tablet e certificado de premiação. Os professores orientadores também receberão o prêmio. Já na categoria “Escola Cidadã” serão selecionadas as três escolas com as melhores ideias para o plano de mobilização. As escolas premiadas receberão um notebook e um certificado de premiação.

Reportagem: Nayara Macedo (Sob supervisão de Júlio César Santos)
Arte: Marleyde Santos
Publicação: 09/08/2018