Contagem prepara a entrega de mais cinco obras do Programa Pró-Escola

Com o intuito de acelerar o Programa Pró-Escola, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), as Escolas Municipais Dona Gabriela Leite Araújo, Sônia Braga da Cruz Ribeiro Silva e Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) Vila Esperança Nosso Lar, Jardim Laguna e Anexo Jardim Laguna, estão recebendo obras emergenciais mesmo no período da pandemia de covid-19. As reforma foram definidas por seus dirigentes escolares que elencaram as principais necessidades no ano passado.

Umei Jardim Laguna

Contagem possui 36 Umeis que atendem crianças de 1 a 5 anos. As prioridades na Umei Vila Esperança Nosso Lar, na Regional Vargem das Flores, ficou em volta dos banheiros do prédio público, readequação da cozinha, substituição do telhado, instalação de guarda corpo e corrimão, além da pintura. Na Umei Jardim Laguna, na Regional Ressaca, em breve estará completa a cobertura de meio pátio e banheiro infantil; já no anexo Jardim Laguna, está sendo feita a cobertura completa do pátio, troca de pisos, drenagem da canalha, respectivamente.

Já nas duas Escolas Municipais Dona Gabriela, na Regional Industrial, e Sônia Braga,  na Regional Nacional, houve também uma nova remodelagem. Na Sônia Braga, a construção de uma nova sala de aula. Na Dona Gabriela, reformas emergenciais do telhado, quadra e na troca de pisos da secretaria. Para ambos os prédios uma vitória de anos de espera. “Tudo está como planejado. Queremos as escolas e Umeis lindas e também humanizadas”, afirma o subsecretário de Gestão e Operações da Seduc, Sérgio Mendes.

Cerca de 50 escolas da Rede Municipal de Ensino de Contagem foram contempladas com algum tipo de reforma pontual. Agora, as instituições passam por revitalizações de grande porte. Estão sendo investidos R$ 10 milhões.

Repórter: Leonardo Melo