Contagem possui Meio Passe Estudantil para algumas categorias de estudantes da cidade. Confira quem tem direito!

Algumas categorias de estudantes de Contagem têm direito ao Meio Passe Estudantil no transporte por ônibus da Rede Municipal. Para tanto, é necessário cumprir alguns requisitos.

Têm direito ao Meio Passe estudantes cursando o Ensino Médio e que residem e estudem a uma distância mínima de dois quilômetros da unidade de ensino. Também estudantes do Ensino de Jovens e Adultos – EJA, no período correspondente ao Ensino Médio.

São requisitos para ter direito ao Meio Passe Estudantil, ainda, ser contemplado pelo Prouni com 100% de bolsa para os universitários e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, recebendo o Auxílio Brasil.

A inscrição para solicitar o benefício deve ser feita pelo próprio estudante, no prazo de 17 a 31 de janeiro de 2022, através do preenchimento e envio do formulário de requerimento de Auxílio de Transporte Estudantil disponível no Portal da Prefeitura, disponível no link a seguir: www.contagem.mg.gov.br/meio-passe/

Após fazer a inscrição o estudante deverá encaminhar, no mesmo dia, as seguintes documentações digitalizadas para o e-mail cadastrounico@contagem.mg.gov.br: identidade; CPF; comprovante de residência (mesmo endereço que conste no cadastro único); comprovante da matrícula na Unidade Escolar; número do NIS; e contrato do PROUNI do ano de 2022 ou do último semestre de 2021, comprovando o recebimento de 100% da bolsa.

A divulgação do resultado da solicitação de Meio Passe Estudantil será realizada no dia 7 de fevereiro o agendamento para confecção dos cartões será de 8 a 18 de fevereiro de 2022.