Contadores de Histórias realizam série de apresentações em parque ecológico

As atividades vão até dezembro e ocorrerão quatro vezes por semana.

A partir de terça-feira (7), o grupo de Contadores de Histórias da Secretaria Municipal de Educação começa uma série de apresentações no Parque Ecológico Thiago Rodrigues Ricardo. A ação tem o objetivo de proporcionar cultura e entretenimento para estudantes e população.

O grupo irá realizar contações de histórias e brincadeiras. As atividades vão ocorrer de terça a sexta-feira, até o dia 15 de dezembro. As apresentações serão no espaço teatro arena e em dias de chuva na sala redonda.

O parque ecológico é aberto à população. Possui grande diversidade biológica, áreas de recreação e espaços culturais. As escolas podem agendar as visitas pelo telefone 3911 9466, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h ou pelo telefone 3392 1372, de terça a sexta-feira, de 8h as 17h.

O grupo é formado por quatro atores. Eles apresentam peças baseadas na literatura infantil e no folclore. As peças têm duração em média de 40 minutos. “A contação de história desperta o interesse pela leitura, desperta a criatividade e a curiosidade das crianças. Queremos agucar essas percepções em nossas crianças, além de promover mais um ponto de cultura e lazer ao contagense”, explicou o coordenador do programa de leitura da Seduc, Walter Samarini.

O Parque Ecológico Thiago Rodrigues Ricardo fica na rua das Paineiras, 1.722. Eldorado. Funciona de terça a sexta-feira, de 8h as 17h.

Reportagem: Júlio César Santos
Foto: Ricardo Lima