Conselhos de educação de Contagem estão em novo endereço

Os três órgãos do município referentes à educação ficam no mesmo espaço

O Conselho Municipal de Educação (CEMEC), o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (CONFUNDEB) e o Conselho de Alimentação Escolar (CAAE), responsáveis por fiscalizar ações relativas à educação de Contagem, já estão funcionando em novo endereço. As sedes das instituições ficam na rua José Faria da Rocha, 1016, 3º andar, bairro Eldorado.

A mudança é uma forma de proporcionar mais comodidade aos conselheiros. A partir de agora o dos três órgãos normativos relativos à educação do município ficam no mesmo espaço. A medida é avaliada como vantajosa. “Apesar de cada Conselho ser autônomo o agrupamento dos órgãos traz a possibilidade de trocas de experiências e uma sintonia maior entre as pastas”, destacou o presidente do CONFUNDEB< Pedro Paulo Brandi.

O CEMEC, CONFUNDEB e CAAE funcionam de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Reportagem: Júlio César Santos
Foto: Geraldo Tadeu