Concurso do Senado Federal vai premiar estudantes do ensino médio

Autores dos melhores textos vão ser eleitos “Jovens Senadores”.

Estudantes têm até a próxima sexta-feira (18) para se inscreverem no concurso “Jovem Senador”. O projeto tem como objetivo inserir o aluno no meio político, incentivando o conhecimento e o respeito às diferenças.

Para participar é preciso estar cursando o ensino médio em escola pública e ter menos de 19 anos. A 10ª edição do concurso traz o tema: “Brasil plural, para falar de intolerância”. Os candidatos terão que produzir um texto dissertativo-argumentativo de 20 a 30 linhas.

Serão escolhidas 27 redações. Os autores receberão um certificado de classificação e um diploma de “Jovem Senador”. Os três primeiros colocados viajarão para Brasília acompanhados do professor orientador para conhecer o dia a dia dos senadores. As despesas com deslocamento, hospedagem, alimentação e translados ficarão a cargo do Senado Federal.

A escola que não tenha recebido o kit contendo as folhas de inscrição e redação, poderá acessar o link http://www12.senado.leg.br/jovemsenador/menu/como-participar/inscricao

As redações deverão ser escritas com canetas esferográficas azul no papel timbrado do Senado. As escolas de Minas participantes, deverão enviar os conteúdos envelopados para a Secretaria de Educação. O endereço é Rodovia Papa João Paulo II nº 4143. Complemento: Prédio Minas, 11º Andar – lado par – Estação 1032 e 1034. Bairro Serra Verde, Belo Horizonte – MG.CEP: 31.630-900.

Reportagem: Redação Seduc
Arte: Renata Coura