Com reforma concluída, Umei Jardim Eldorado se torna inclusiva

Pensando na segurança e na qualidade de ensino oferecida e na inclusão, a Prefeitura atendeu essa demanda popular

A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Jardim Eldorado atende 140 crianças da região, com faixa etária entre 2 e 4 anos, e há anos os pais dos alunos e os profissionais reivindicam uma reforma geral no local. Pensando na segurança, na qualidade do ensino oferecida e na inclusão, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), atendeu essa demanda popular e melhorou a infraestrutura com acessibilidade para as pessoas com deficiência.

O engenheiro responsável pela obra de manutenção, Lúcio Cardoso, relata o que mudou com a reforma. “Esta é a primeira reforma feita na escola. Desde abril os alunos têm um lugar adequado para estudar, alimentar e brincar. Construímos banheiros com acessibilidade total, uma rampa para facilitar o acesso, pintamos a escola toda com cores mais vivas e alegres, trocamos o telhado, as escadas estão mais seguras e o piso reformado”, destaca.

O administrador da regional Eldorado, José Carlos de Menezes, alerta ainda que a conservação é fundamental para manter o ambiente agradável. “O apoio da população na manutenção da reforma contribui para o aprendizado ser desenvolvido em um ambiente limpo. Pedimos à comunidade para ajudar a fiscalizar os atos de vandalismo para que os alunos também aprendam a conservar o espaço que é de todos com carinho”.

Para os pais dos alunos matriculados na Umei, saber que os filhos estão em um local seguro e confortável traz tranquilidade, como afirma Luana Soares, mãe de uma aluna, “fiquei satisfeita com a reforma, a obra trouxe melhorias significativas para o aprendizado e bem-estar da minha filha e das outras crianças. Nós, pais, ficamos menos preocupados e agradecidos pela atenção que a gestão deu à nossa comunidade”, enfatiza.

Confira as fotos da Umei Jardim Eldorado na nossa galeria

Reportagem: Nayara Vianna