Colônia de férias com muita diversão para a criançada

Última semana de julho vai proporcionar muito esporte, lazer e cultura para crianças e adolescentes em três espaços da cidade.

A Prefeitura de Contagem promove na próxima semana a Colônia de Férias para crianças e adolescentes. Entre os dias 24 a 28 de julho haverá atividades lúdicas, esportivas e educativas em três espaços da cidade. Na Praça Sô Teco, no Parque das Amendoeiras e no Parque Tropical, bairro Tropical. Para participar, basta comparecer aos locais indicados no horário de 8h às 17h. Todas as atividades são gratuitas.

A Colônia de Férias é um projeto da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Segundo o diretor de esportes da Selju, Wanderson Camargos Trigueiro, os pais terão uma nova opção para entreter seus filhos. Serão cerca de 20 professores de Educação Física e estagiários que vão monitorar as atividades e todo o material (bola, redes, etc) e a didática a ser utilizada nestes locais.

“As atividades esportivas e educativas vão mudar o foco do recesso para crianças que não viajam, isto é, retirando-os da frente das telas (tvs, computador, videogame, celular). Também vai ampliar a oportunidade de interação e o contato com a natureza, tudo isto com o acompanhamento de profissionais capacitados”, salienta Trigueiro.

Confira abaixo o endereço dos núcleos onde irão ocorrer a Colônia de Férias:

Parque Tropica l – Rua Quarenta e Dois, 430, bairro Tropical
Praça Sô Teco – Rua Cardeal Arco Verde, 496, bairro Água Branca