Colônia de Férias agita o Parque Ecológico do Eldorado

A Colônia de Férias Agente em Cena, nos dias 17 de janeiro a 1º de fevereiro, é uma excelente opção para as férias das crianças e adolescentes no Parque Ecológico do Eldorado

Os filhos estão de férias e não sabe onde levá-los? Seus problemas acabaram. A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, preparou uma programação especial para crianças e adolescentes. O Parque Ecológico do Eldorado recebe nos dias 17, 22, 24, 29 e 31 de janeiro a primeira “Férias com Agente em Cena”. E até o dia 1º de fevereiro, também haverá ação da Unidade de Vigilância em Zoonoses.

A Colônia de Férias é realizada pelo grupo teatral Agente em Cena. A coordenadora-geral do Agente em Cena, Rúbia Mageste, ressaltou que a ação surgiu com o objetivo de levar lazer cultural às crianças de forma lúdica. “Nada melhor que passar as férias no parque com teatro, dicas de saúde e curiosidades sobre os animais”, destacou Rúbia.
As Férias com o Agente em Cena é totalmente gratuita e não é necessário fazer inscrição. Rúbia Mageste destacou que “basta comparecer ao parque com os pais ou responsáveis, levar um lanchinho, roupas leves, e se preparar para a diversão”. A colônia de férias com o grupo teatral será realizada das 14h às 16h.

Programação:

Conhecendo a Unidade de Vigilância em Zoonoses – UVZ
Explica e apresenta o que é a UVZ. Logo depois, o agente entrega papel e lápis para que cada um faça um desenho representando o que foi aprendido.
Datas: 17/1, 22/1, 24/1, 29/1 e 31/1

Vamos vigiar/proteger para não ficar dodói?
Caminhada ecológica, lembrando o quanto é importante a preservação do meio ambiente.
Datas: 17/1, 22/1, 24/1, 29/1 e 31/1

Stand com animais peçonhentos
Stand com exposição e explicação sobre animais peçonhentos, seus hábitos, onde vivem e o que transmitem.
Datas: 15/1, 16/1, 17/1*, 18/1, 22/1*, 23/1, 24/1*, 25/1, 29/1*, 30/1, 31/1* e 1º/2 (*dias em que será realizada a Colônia de Férias)

Apresentação teatral
O grupo de teatro Agente em Cena, da Secretaria Municipal de Saúde, fará apresentação de duas peças: a primeira com o tema sobre alimentação saudável e a segunda sobre as arboviroses (doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti)
Datas: 18/1, 25/1 e 1º/2 (alimentação saudável) e 16/1, 23/1 e 30/1 (arboviroses)