Central de Libras Contagem oferece intérprete gratuito para acompanhar pessoa surda

Atenção! A Central de Libras Contagem disponibiliza o intérprete para acompanhar a pessoa surda em diversos lugares. Caso ela precise ir numa agência bancária, consulta médica, delegacia, fórum, entre outros, pode contar com esse auxílio gratuitamente. Basta entrar em contato com a Central fazer o cadastro e agendar conforme a disponibilidade.

A pessoa surda pode entrar em contato por whatsapp, vídeochamada, ou até mesmo familiares podem ligar nos telefones: (31) 2567-7741 / (31) 99263-9286, ou por email: central.librasasc@gmail.com.

A Central de Libras faz parte da Associação dos Surdos de Contagem (ASC) que fica na Rua Riso do Prado, 198, Eldorado – Contagem. Fundada em 29 de novembro de 1988, com foco na população surda de Contagem, a ASC reúne conquistas importantes, como a Central de Libras, os cursos e os diversos eventos, inclusive esportivos, que são promovidos regularmente pela entidade. A ASC está com as matrículas abertas também para o curso de Libras (Clique Aqui) – o curso não é gratuito.

A entidade é parceira da Prefeitura de Contagem para a promoção dos direitos da população surda.

Reportagem: Vanessa Trotta
Arte: Renata Coura
Publicação: 04/10/2019