Candidatos fazem provas do Processo Seletivo da Seduc

Processo seletivo contou com apenas uma etapa, prova objetiva

Candidatos ao Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação de Contagem fizeram a prova neste domingo, 17 de junho. O PSS foi realizado em 21 locais. A Escola Municipal Eli Horta Costa, na regional Sede, foi um dos pontos de aplicação de provas .

A prova começou às 9h, mas bem cedinho, antes das 8h, a calçada já estava lotada. Mais de oito mil pessoas participaram do PSS. Formada em pedagogia, Aline de Oliveira Araújo chegou com uma hora de antecedência e mostrou bastante expectativa. “No momento estou desempregada, estudei bastante e acredito que estou pronta para fazer a prova e ter um bom resultado”, comemorou.

O PSS ofertou vagas para o ensino médio e superior. Os cargos de nível médio foram: Assistente Escolar, Auxiliar de Biblioteca e Secretário Escolar. Já os cargos de ensino superior são para: Pedagogo, Professor de Educação Básica – PEB1 e Professor de Educação Básica – PEB2 com especializações em Português, Matemática, Geografia, História, Ciências, Educação Física, Arte, Inglês.

O gabarito já está disponível. clique aqui.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Ricardo Lima