Cadastro escolar na rede infantil termina nesta sexta-feira

Responsáveis devem comparecer à umei ou escola de educação infantil mais perto de casa

Termina hoje (29) o prazo para que os pais ou os responsáveis realizem o cadastro escolar das crianças que vão ingressar na educação infantil. A medida é uma forma de ter mais chances de conseguir uma vaga peto de casa em 2019.

Devem ser cadastradas as crianças nascidas entre 01/07/2013 e 29/06/2018. É importante levar os documentos originais e cópias da certidão de nascimento da criança; comprovante de residência em nome do responsável; de Saúde (SUS) e Cartão Bolsa Família (se cadastrado). Caso a criança ou o responsável seja portador de alguma deficiência, é preciso levar o laudo médico.

Juliana Campos tem um filho de três anos e não perdeu o prazo. Levou toda a documentação na Umei Jardim Eldorado e realizou o cadastro do garotinho. “A escola é fundamental para o desenvolvimento individual e coletivo das crianças. A Umei fica perto da minha casa e conseguir uma vaga perto de casa vai facilitar muito a rotina”, destacou.

Segundo a diretora da Umei Jardim Eldorado, Eliene Aparecida Miguel, os responsáveis não deixaram para a última hora. Foram cadastradas mais de 60 crianças, de 2 a 3 anos, em turno integral. “A Seduc fez um grande papel na divulgação do cadastramento. Fica aqui o meu alerta aos pais de toda a rede municipal que corram atrás dos direitos dos seus filhos”, finalizou.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Geraldo Tadeu
Publicação: 29/06/2018