Cadastro escolar do Ensino Fundamental encerra hoje

Inscrições para o Ensino Fundamental devem ser feitas pela internet

Termina nesta sexta-feira o prazo para realizar o cadastro escolar do Ensino Fundamental. O processo deve ser feito por meio do site da da Secretaria de Estado de Educação (clique aqui). O procedimento faz com que os estudantes tenham mais chances de serem matriculados em uma escola perto de casa.

Devem ser cadastradas as crianças que possuem 6 anos completos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2019, crianças de outras localidades ou transferidas de escolas particulares e candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os pais ou responsáveis que não possuem acesso à internet devem procurar uma escola e efetivar o cadastro.

Já o cadastro para a educação Infantil vai até o dia 29 de junho. Devem realizar o cadastro, pais ou responsáveis de crianças que vão ingressar na educação infantil e que tenham nascidas a partir de 01 de julho de 2013. Para esta faixa etária, o cadastro é realizado na Unidade Municipal de educação Infantil (Umei) ou na escola que atende educação infantil. É necessário levar certidão de nascimento; comprovante de residência em nome do responsável; laudo médico para crianças ou pais/responsável com deficiência; cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão Bolsa Família (se cadastrado).

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura
Publicação: 22/06/2018