Cadastramento escolar começa nesta segunda-feira, 11 de junho

Procedimento é uma forma de ter mais chances de conseguir uma vaga perto de casa

Começou nesta segunda-feira, 11 de junho, o cadastro escolar para estudantes da educação infantil e ensino fundamental. O procedimento faz com que os estudantes tenham mais chances de serem matriculados em uma escola perto de casa.

Devem realizar o cadastro, pais ou responsáveis de crianças que vão ingressar na educação infantil e que tenham nascidas a partir de 01 de julho de 2013. Para esta faixa etária, o cadastro é realizado na Unidade Municipal de educação Infantil (Umei) ou na escola que atende educação infantil. É necessário levar certidão de nascimento; comprovante de residência em nome do responsável; laudo médico para crianças ou pais/responsável com deficiência; cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão Bolsa Família (se cadastrado). O prazo para o cadastro na educação infantil vai até 29 de junho.

Já o cadastro para o ensino fundamental deve ser feito pela internet. O site está disponível na página da Secretaria Municipal de Educação (clique aqui). Devem ser cadastradas as crianças que possuem 6 anos completos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2019, crianças de outras localidades ou transferidas de escolas particulares. Para o ensino fundamental o cadastro deve ser feito até 22 de junho. Os pais ou responsáveis que não possuem acesso à internet devem procurar as escolas municipais ou umeis para garantir o cadastro dos estudantes.

Reportagem: Leonardo Melo
Arte: Renata Coura