Atividades esportivas integram escolas na Regional Ressaca

Campeonato envolveu quatro instituições da região e foi disputado em três modalidades esportivas.

Cerca de 200 estudantes de quatro escolas da região da Ressaca participaram do 1º Campeonato Amistoso Esportivo Estudantil. O evento foi  realizado na quadra coberta da Escola Municipal Padre Joaquim de Souza e Silva. Os alunos disputaram jogos de futsal, queimada e vôlei. As escolas vitoriosas receberam troféus.

O diretor da escola Vereador Benedito Batista, Stéfano Santa Rosa, afirmou que nos encontros dos diretores já havia a proposta de criar uma forma de integração entre as escolas que que pertencem à mesma região. “Definimos em consenso que poderia ser o esporte o ambiente propício para esta integração; uma forma alegre e saudável de unir os estudantes através de jogos que já dominam”, disse Stéfano.

Quem levou o troféu no futsal de campeão foi a Escola Municipal Vereador Benedito Batista. Na final a equipe venceu a escola Padre Joaquim Souza e Silva por 2 x 1. O capitão do time vencedor, Felipe Hugo Franco de Morais, considerou que a vitória foi merecida, pois treinaram muito no mês de agosto. Já Leonardo Henrique Silva Neves da equipe da queimada da Benedito Batista, que ficou em 2º lugar no confronto contra a Machado de Assis, disse que o “importante é participar”.

Segundo a diretora da Padre Joaquim de Souza Silva, Juliana Lott, cada escola organizou a uma olimpíada em agosto, para finalizar os jogos em setembro. A Padre Joaquim ficou com o 2º lugar em todas as modalidades.

Vencedores

Além da Benedito Batista, campeã no futsal, a Machado de Assis, do diretor Ilton César Vieira, sagrou-se campeã na queimada. Já o primeiro lugar no voleibol ficou com a Escola Municipal Rita Carmelina da Rocha , sob a direção de André Avellar.

Reportagem: Noeme Ramos
Foto: Luiz Henrique Grossi