Aspectos importantes sobre o novo coronavírus

O novo Coronavírus apareceu pela primeira vez na China em 2019 sendo responsável pelo surgimento de uma infecção respiratória, conhecida como COVID-19, que pode variar desde uma simples gripe até complicações muito graves, como pneumonia, colocando a vida em risco.

As complicações mais sérias desta infecção parecem surgir especialmente em pessoas idosas com idade superior a 60 anos, mas o vírus pode afetar pessoas de todas as idades, sendo, por isso, muito importante ficar atento ao surgimento de sintomas que possam indicar a infecção, especialmente febre alta, tosse persistente e dificuldade para respirar.

A COVID-19 se transmite através de secreções respiratórias e saliva, sendo indicado ter alguns cuidados para evitar pegar a infecção e passá-la para outras pessoas, como cobrir a boca ao tossir ou espirrar, lavar as mãos regularmente e evitar tocar no rosto, principalmente na região dos olhos, nariz e boca.

O Biólogo e Professor Paulo Rodrigo de Figueiredo, atualmente responsável pelo Laboratório de Análises Clínicas Adolfo Lutz da Fundação de Ensino de Contagem, Unidade CENTEC e professor do Curso de Análises Clinicas da mesma instituição, se engajou na linha de frente ao combate ao Covid19.

Preocupado com essa situação o referido professor continua com atividades remotas para os alunos do curso de Análises Clínicas.

Veja o vídeo onde ele comenta os aspectos importantes a respeito do Covid19 relacionando com o vídeo publicado no Yotube intitulado Por que é que o novo coronavirus Covid 19 apareceu na China

Por que é que o novo Coronavírus Covid 19 apareceu na China

Prof. Paulo Rodrigo de Figueiredo

 

Site Ministério da Saúde sobre o Coronavirus

https://coronavirus.saude.gov.br/