Aprovados no processo seletivo da Funec devem efetivar matrícula

Prazo começa na quinta-feira (04).

Os candidatos classificados dentro do número de vagas no processo seletivo da Funec terão dois dias para efetivar a matrícula. No dia 4 ou 5 os estudantes deverão comparecer às unidades da Funec com certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF (originais e cópias), duas fotos 3×4 e comprovante de endereço.

Os aprovados no ensino médio regular precisam levar ainda histórico escolar original e cópia ou declaração de conclusão do ensino fundamental dentro do prazo de validade.

Já os aprovados para os cursos de educação profissional técnica de nível médio em concomitância externa ou interna é preciso levar histórico escolar, original e cópia, ou declaração de conclusão da primeira série do ensino médio e que está matriculado regularmente na segunda ou terceira série do ensino médio, dentro do prazo de validade (documento original).

Os aprovados para os cursos de educação profissional de nível médio subsequente devem apresentar também histórico escolar, original e cópia, ou declaração de conclusão de ensino médio original, emitida pela escola onde concluiu o curso, dentro do prazo de validade.

E atenção, se o candidato for menor a matrícula deve ser feita pelo responsável legal. Caso ela não seja efetivada no prazo legal, o candidato perderá a vaga.

No edital (clique aqui) você confere os horários e mais informações sobre a documentação necessária para efetivação da matrícula.

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura
Publicação: 03/01/2018