Amanhã é comemorado o dia do Secretário Escolar

Obrigado por ajudar a fazer das escolas ambientes de evolução

O secretário faz parte da gestão administrativa da escola. Realiza registros, matrículas, despacha documentos, organiza históricos, colabora com o planejamento escolar, auxilia na formação de turmas, atende pais e alunos.

É o profissional que está ligado a toda funcionalidade da escola. Por isso é extremamente importante no ambiente escolar. Na rede municipal de Contagem e na Fundação de Ensino de Contagem (Funec), são 320 secretários trabalhando para que nossos estudantes tenham uma educação de qualidade.

No dia do secretário escolar, queremos dar os parabéns a todos os profissionais que ajudam a fazer com que as escolas sejam ambientes de crescimento e transformação. O secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, destaca a importância do profissional “A função é essencial para garantir o funcionamento das escolas. Que possamos celebrar sempre o desempenho e dedicação de vocês. Parabéns a todos e obrigado pelo excelente trabalho desenvolvido em 2017”.

Feliz dia do Secretário Escolar! Uma homenagem da Secretaria Municipal de Educação.

Arte: Renata Coura