Alunos da EJA concluem ensino fundamental em noite de festa

Formatura foi a realização de um sonho dos 16 formandos da Escola Municipal Antônio Carlos Lemos

O fim do semestre foi marcado por conquistas na Escola Municipal Antônio Carlos Lemos. Dezesseis estudantes concluíram o ensino fundamental por meio do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Oito deles eram alunos da inclusão.

O que chama a atenção é que metade da turma era composta pelos pais dos estudantes. Uma forma de incentivar os filhos aos estudos. A turma, composta por pais e filhos, surgiu após a criação de vagas de EJA no horário diurno. “Os pais costumavam ficar na porta da escola esperando os filhos e decidiram participar”, explica Sebastiana Rangel Ferreira Nunes, coordenadora de atividades na Antônio Carlos Lemos.

A turma de EJA da Escola Municipal Antônio Carlos Lemos foi criada em 2015, porém, vinculada à Escola Vasco Pinto da Fonseca. Com isso foi criado um currículo integrado com cursos de qualificação profissional.

Festa

O grupo filantrópico “Doando com o Coração” foi o responsável por promover a cerimônia dos formandos . A festa contou com decoração e jantar. Tudo foi registrado por fotógrafos da instituição. “Para nós o pagamento é o sorriso e a satisfação deles”, destaca Audrey Elizabeth, líder do grupo.

O estudante, Geraldo Josaphát, de 80 anos, foi responsável pelo discurso e emocionou os convidados. Para ele, receber o diploma de ensino fundamental tem valor inestimável. “Hoje agradeço a direção das duas escolas por nos terem dado a oportunidade de conquistarmos um diploma. A dignidade humana foi recuperada dentro da sala de aula”, finalizou.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Elias Ramos