Alunos auxiliam professores no monitoramento dos pequenos

Estudantes do 6º ao 9º ano foram selecionados para ajudar nas tarefas com os colegas menores.

A Escola Municipal Albertina Alves do Nascimento, localizada na Regional Ressaca, entregou os certificados do projeto de monitoria voluntária para os alunos do turno da manhã, batizado de “Recrear”. Os monitores vão auxiliar os professores que cuidam de cerca de 320 crianças do turno da tarde.

Foram selecionados para a monitoria estudantes do 6º ao 9º ano. Eles passarão por um processo de formação para comparecer nos dias e horários estipulados, assinando o caderno de ponto. A contribuição destes estudantes para a organização da escola e o bem-estar dos alunos do 2º turno tem sido extremamente relevante.

Os monitores também ajudam os professores, pedagogas e servidores da secretaria desempenhando funções como entrega de bilhetes e materiais, conduzindo os estudantes pelo espaço escolar, transmitindo recados e cumprindo outras funções.

“O projeto otimizou o trabalho na escola. Melhorou muito a segurança das crianças nos recreios e a autoestima dos alunos dentro e fora da escola”, afirma a pedagoga Maria Virginia.

O estudante Hudson Marcos, um dos alunos selecionados, ficou satisfeito por fazer parte da equipe. “Eu adorei fazer parte do projeto, pois posso fazer novas amizades e ajudar a cuidar da escola”, ressaltou.

Reportagem e fotos: Leonardo Melo