Ações de saúde são desenvolvidas na escola Francisco Sales

Evento foi em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

O fim de semana foi marcado por conscientização e prevenção na Escola Municipal Francisco Sales, no bairro Darcy Ribeiro. O evento, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, teve o objetivo de alertar a população sobre os cuidados com a saúde, bem como forma de melhoria da qualidade de vida.

O público participou de uma palestra sobre o combate à dengue e outras endemias, em seguida, assistiram a uma peça teatral abordando os cuidados com o meio ambiente. Além disso, puderam aferir pressão arterial, vacinar contra HPV e Febre Amarela. Os participantes também receberam orientações sobre a saúde bucal e puderam ficar por dentro das vagas de emprego oferecidas pelo Sine de Contagem.

A moradora do bairro Darcy Ribeiro, Maria Madalena, ressaltou a importância do evento que leva informações a população e também serve de interação entre moradores e o município. “É muito importante ter eventos iguais a esses, pois além de trazer informações como, por exemplo, sobre combate à dengue e sobre nossa saúde, também é um momento de interação da prefeitura com a população”, disse.

A comemoração do Dia Mundial da Saúde contou, também, com a participação da banda musical da Guarda Civil, exposição de produtos feitos com materiais recicláveis, exposição de trabalhos produzidos por estudantes da escola e apresentação Lian Gong, da equipe do Distrito Vargem das Flores.

Reportagem: Nelson Augusto
Foto: Elivan Felix