Ação pela paz será realizada em escola da região de Vargem das Flores

Escola, pólo do bairro Tupã, já está preparada para receber os moradores.

A Escola Municipal Hilda Nunes dos Santos receberá nesse sábado (16), o ato Ação Pela Paz. As atividades vão acontecer na quadra da escola e tem o objetivo de promover melhorias para a população. Haverá emissão de carteira de identidade e Cartão Ótimo (para idosos), cadastro para o programa Bolsa Família, cortes de cabelo, palestras sobre dependência química, meio ambiente e exposição de animais silvestres.

Para a emissão da carteira de identidade é preciso levar duas fotos 3×4, certidão de nascimento ou casamento (original e legível). Já os idosos interessados fazer o Cartão Ótimo precisam estar com o CPF, RG e comprovante de endereço em mãos. É necessário apresentar os documentos originais e cópias. Quem desejar fazer o cadastro no programa federal é preciso levar a carteira de identidade, de trabalho, título de eleitor e CPF do responsável legal e de todos os moradores maiores de 18 anos; ou menores que possuírem os documentos. É necessário também que leve extrato do último pagamento, benefício LOAS/BPC, conta de água, luz ou telefone, certidão de nascimento, declaração escolar. (todos originais e atualizados). Caso o responsável pelo cadastro não seja o pai ou a mãe, é necessário o Termo de Guarda de todas as crianças. Em caso de óbito de algum membro da família, é preciso levar xerox da certidão.

São esperadas cerca de 500 pessoas. A Ação Pela Paz é promovida pelo Conselho de Segurança Pública (Consep), Guarda Civil, Polícia Militar e Prefeitura de Contagem. A Escola Municipal Hilda Nunes dos Santos fica na avenida N, 157, bairro Tupã. As atividades serão realizadas de 9h às 13h.

Reportagem: Leonardo Melo