Ação de servidores da Secretaria de Educação beneficia idosos do Lar Dom Paulo

Foram doados alimentos e produtos de higiene

A Secretaria Municipal de Educação realizou uma campanha para arrecadar alimentos e produtos de higiene para os idosos do Lar Dom Paulo. Os servidores doaram arroz, feijão, macarrão, sabonete, fralda, creme dental, luvas. Os donativos foram entregues na manhã dessa sexta-feira (21).

A entrega foi pelo subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes, e por outros servidores da Secretaria Municipal de Educação. Os 44 idosos receberam as doações com festa. A iniciativa surgiu depois que a equipe da Seduc soube das dificuldades enfrentadas pela entidade. “A Seduc tem uma preocupação com o social não só dentro das escolas. Eu digo que profissional da educação é o guardião da vida e por isso precisamos estar envolvidos em ações comunitárias. Quero parabenizar todos os servidores da educação que abraçaram essa bonita causa”, destacou Sérgio.

O asilo Lar Dom Paulo é uma entidade filantrópica e precisa de ajuda para atender os internos. A instituição recebe idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social. As despesas mensais chegam a 80 mil. Para se ter uma ideia são utilizadas 6 mil fraldas mensalmente. “Nossos idosos precisam de muito cuidado. Hoje temos 26 profissionais, entre cuidadores, enfermeiros, cozinheiros, assistentes sociais. A nossa principal dificuldade é fechar a conta, por isso toda ajuda é bem-vinda”, destacou o presidente do Lar Dom Paulo, José Francisco dos Santos.

Além dos donativos, os idosos receberam a visita do violinista Luiz Henrique, que apresentou músicas clássicas e natalinas.

O Lar Dom Paulo fica na rua Antônio Marçal Muniz, 34, bairro Fonte Grande, Contagem. Quem quiser ajudar a instituição pode ligar nos telefones (31) 2564 3403 ou (31) 99259 6016. A conta bancária é:

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1529