Abertas as inscrições para Olimpíada de Língua Portuguesa

Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril

As inscrições para a 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro estão abertas e seguem até o dia 30 de abril. A competição é direcionada aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas de todo país.

Para se inscrever é necessário que a Secretaria de Educação na qual a Escola é vinculada, realize o cadastramento no portal da OLP. Em seguida, os professores devem efetuar as inscrições de seus alunos no mesmo portal.

A Olimpíada é composta por etapas municipal, estadual, regional e nacional. Na etapa nacional serão selecionados 32 estudantes. Nesta edição o tema é “O lugar onde vivo”.

O projeto é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

Reportagem: Nelson Augusto
Arte: Renata Coura