Abertas as inscrições para o Concurso Criativos da Escola

Concurso é voltado para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio

Termina na próxima segunda-feira, 1º de outubro, o prazo para se inscrever para o concurso Criativos da Escola. O projeto tem como objetivo incentivar crianças e jovens a transformarem sua realidade, permitindo que elas tenham a iniciativa de serem protagonistas em solucionar desafios do cotidiano e também na atuação de sua comunidade.

Podem participar estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e particulares. Cada equipe deve ter no mínimo um educador que possa orientar e apoiar os na realização do projeto. Caso contrário, o grupo deve indicar uma pessoa, maior de 18 anos, responsável pela inscrição do projeto no concurso. As inscrições são gratuitas (CLIQUE AQUI).

Para começar um projeto de transformação em sua escola é preciso fazer download no material de apoio para o educador no site do concurso. No portal são sugeridas abordagens de trabalhos que serão divididos em 4 passos para a elaboração do material, baseado nos preceitos Sentir, Imaginar, Fazer e Compartilhar.

A equipe julgadora irá selecionar 11 trabalhos que mais se destacarem nos seguintes critérios: Protagonismo, Empatia, Criatividade e Trabalho em Equipe. As equipes premiadas ganharão uma viagem surpresa para participarem de oficinas, atividades culturais e também o evento de celebração. Além da premiação de R$ 500 reais para o educador responsável pelo projeto e R$1.500 reais para a escola da equipe.

A proposta faz parte do movimento global Design for Chang, que oferece às crianças e adolescentes a oportunidade de serem mais atuantes na transformação de sua própria realidade. O Design for Change está presente em 45 países, alcançando 2,2 milhões de estudantes no mundo.

Para ter acesso ao regulamento CLIQUE AQUI.

Reportagem: Nayara Macedo (sob supervisão e Júlio César Santos)
Arte: Renata Coura
Publicação: 25/09/2018