Abertas as inscrições para Novo Fies 2018

São 310 mil novas vagas para estudantes de todo o país.

As inscrições para o Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram abertas nesta segunda-feira (19) e vão até 28 de fevereiro. O programa oferece créditos financeiros para estudantes cursarem o ensino superior em universadades e faculdades particulares.

Neste ano serão 310 mil novas vagas. Para concorrer ao financiamento é preciso ter participado do Exame Nacional do ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso é preciso se enquadrar em uma, das duas modalidades de financiamento.

Na modalidade Fies, o candidato deve ter renda familliar per capta de até três salários mínimos. O pagamento é realizado sem juros. São 100 mil vagas para esta modalidade.

Já na modalidade P-Fies, podem concorrer os candidatos que têm renda familiar mensal bruta, por pessoa, de três a cinco salários mínimos.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Fies (clique aqui). É preciso digitar o CPF e a data de nascimento. A lista dos pré-selecionados na categoria Fies será divulgada no dia 5 de março. Já a lista dos pré-selecionados na categoria P-Fies estará disponível no dia 12 de março.

Reportagem: Leonardo Melo
Arte: Renata Coura
Publicação: 20/02/2018