2° Torneio Escolar de Contagem tem início nas escolas da Regional Ressaca

Torneio promovido pela Guarda Civil de Contagem conta com a participação de mais de 400 estudantes.

A abertura do 2° Torneio Escolar de Contagem foi realizada na manhã de segunda-feira (15), na Escola Municipal Rita Carmelinda Rocha, localizada na Regional Ressaca. Com a participação de mais de 400 estudantes, o torneio é promovido pela Guarda Civil de Contagem, por meio da equipe da Patrulha Escolar, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e da Fundação de Ensino de Contagem (Funec).

De acordo com a chefe de turma da Patrulha Escolar, Renata Nunes, o torneio tem o objetivo de aumentar o vínculo entre os estudantes com a escola e com a Guarda Civil de Contagem. “Além da competição, o torneio traz a interação entre os estudantes, aproxima-os da Guarda Civil, promove uma integração e cria um vínculo de amizade entre todos os participantes”, aponta.

O Torneio Escolar de Contagem é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e auxilia na construção da cidadania dos jovens alunos de Contagem de forma educativa e democrática. O torneio terá competições de futsal, vôlei e queimada, com a participação das unidades da Funec: Xangrilá, Ressaca e Oitis; e de cinco escolas da Rede Municipal, todas da Regional Ressaca (E.M. Rita Carmelinda Rocha, E.M. Professora Maria de Matos Silveira, E.M. Albertina Alves do Nascimento, E. M. Padre Joaquim de Souza Silva e E.M. Maria Silva Lucas).

Reportagem: Nelson Augusto
Foto: Geraldo Tadeu