19° UFMG Jovem abre chamadas para apresentações de artistas e grupos artísticos escolares

Grupos artísticos de escolas públicas e privadas poderão participar

A 19ª apresentação artístico-cultural realizado anualmente pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), abre inscrições para propostas de apresentações de cunho cultural para escolas públicas e particulares. As inscrições deverão ser feitas por e-mail para contar com a participação de artistas e grupos lúdicos escolares.

Podem participar os estudantes de Educação Básica (ensino fundamental, médio e técnico). As áreas escolhidas para as performances são: dança, teatro, poesias e literatura (sarau) e artes circenses para as apresentações no dia do evento.

Também poderão se inscrever os professores. Os trabalhos podem ser apresentados por meio de maquetes, atividades interativas, cartazes, resultados de trabalhos investigativos e outros tipos de modalidades.

Serão selecionados para expor no evento 30 trabalhos na categoria Ensino Fundamental e 50 do Ensino Médio. A feira acontecerá nos dias 25 a 27 de outubro, na Praça de Serviço do campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte. O evento será aberto ao público para visitação.
Para quem desejar se inscrever basta enviar um e-mail (ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br).

O limite de inscrição será para o dia 31 de agosto. Qualquer dúvida sobre o formulário de apresentações basta acessar o link.

Reportagem: Nayara Macedo (Sob a supervisão de Leonardo Melo)
Arte: Renata Coura
Publicação: 07/05/2018