UBS Vila São Paulo promove festa junina para integrar comunidade

A festa também é uma oportunidade para a aproximação com a entidade

Nesse sábado (30), ocorreu a festa junina do bairro Vila São Paulo, promovida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila São Paulo. A festa é uma oportunidade para a integração da comunidade e aproximação com a entidade.

 A gerente da UBS Vila São Paulo, Érica Conceição Soares, destacou que o evento foi resultado do trabalho em conjunto. “Essa ação é uma iniciativa da nossa equipe. A gente vem fazendo esse trabalho de prevenção, promoção, humanização e socialização, reforçando o nosso vínculo com a comunidade. A gente já tinha feito o dia da mulher, entre outras ações, e agora estamos promovendo essa quadrilha”, disse.

O evento também contou com a participação do Sine, que montou um escritório móvel onde oferecia serviços como emissão de carteira de identidade e de trabalho e orientação para o seguro desemprego.

O morador da Vila São Paulo, Gilvan Xavier, disse da importância de eventos voltados para os moradores. “Antes não tínhamos nada assim e isso ajuda a integrar a comunidade. O idoso antes ficava parado em casa. Agora temos várias atividades que estimulam as pessoas a saírem e se movimentarem”, completa.

O evento teve bastante adesão dos moradores, que a toda hora chegavam para participar. Foram disponibilizadas barraquinhas para que os próprios moradores
pudessem realizar bazares ou oferecer comidas típicas, como canjica e tropeiro. As crianças também puderam se divertir na cama elástica enquanto os mais velhos participavam de danças de roda. Foi a primeira vez que o arraial foi realizado, mas os organizadores prometem organizá-lo anualmente.

 

Repórter: Túlio Andrade

Foto: Rafael Souza

Data: 03/07/2018