UBS Darcy Ribeiro ganha mais uma Equipe de Saúde da Família

A Equipe de Saúde da Família (ESF) é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e três agentes comunitários de saúde

 

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atendeu uma demanda antiga da população e implementou na Unidade Básica de Saúde (UBS) Darcy Ribeiro mais uma Equipe de Saúde da Família (ESF). A ampliação foi possível após levantamento e cadastro, feitos pelos agentes comunitários, de todos os usuários da UBS. A equipe passará a contar com duas equipes de Saúde da Família.

Segundo a enfermeira da UBS Darcy Ribeiro, Maria Aparecida Diniz,  “ A unidade tem cerca de 7.600 usuários, portanto, era necessário mais uma equipe de ESF para melhorar a qualidade do acolhimento. Em pouco tempo foi possível aferir os benefícios da chegada da nova equipe, que já está atuando. Verificamos que os atendimentos não estão sobrecarregados e a população está melhor amparada”.

Emocionada, a técnica de Enfermagem da nova equipe, Analice Aquino, destacou que essa conquista é da comunidade “A  UBS começou em uma pequena casa e, hoje, vem evoluindo para a melhorar a qualidade da assistência à população desta região”. A Equipe de Saúde da Família (ESF) é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e três agentes comunitários de saúde.

 

Repórter: Tayna Oliveira

Foto: Adelcio Barbosa

Data: 12/02/2020