Terça-feira de eleição para novos conselheiros de Saúde

Nova composição do Conselho Municipal de Saúde de Contagem será eleita amanhã (19)

Amanhã, terça-feira (19), das 18h às 22h, é dia de eleger os membros do Conselho Municipal de Saúde de Contagem (CMSC) para o Biênio 2018-2019. Serão eleitos 8 representantes do segmento usuários e 4 do segmento trabalhadores. A gestão indicará 4 representantes. Com isso, o CMSC contará, ao todo, com 16 membros titulares. A eleição ocorrerá na Escola Municipal Dona Babita Camargos.

Os delegados titulares que terão direito a voz e voto foram eleitos durante o mês de agosto, nas pré-conferências que ocorreram em todos os oito distritos sanitários da cidade. Contudo, o acompanhamento do pleito é aberto à população, que pode e deve participar. De acordo com a Comissão Eleitoral e com a mesa diretora do CMSC, as normas que irão reger a eleição foram disponibilizadas por e-mail e serão também entregues aos delegados titulares com direito a voto.

A convocação para a eleição foi feita no Diário Oficial Eletrônico de Contagem na sexta-feira (15) – (clique aqui).

Os Conselhos de Saúde são instrumentos estabelecidos pela Lei nº 8.142/1990 para atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da política pública nos âmbitos nacional, estadual e municipal.

Participe!

Eleição do Conselho Municipal de Saúde Biênio 2018-2019
Data:
19 de dezembro – Terça-feira
Horário: 18h às 22h
Local: Escola Municipal Dona Babita Camargos
Endereço: Av. João de Deus Costa, 47 – Centro, Contagem – MG.

Data: 19/12/2017

Repórter: Carolina Brauer