Servidores do Complexo Hospitalar formam comissão para promover segurança no trabalho

A finalidade é identificar e elaborar um mapa de riscos no processo de trabalho, com a participação dos servidores do complexo

Prevenir e promover a saúde do trabalhador do Complexo Hospitalar de Contagem (Hospital e Maternidade). Esse é o objetivo do Grupo de Apoio à Segurança, Saúde, e Meio Ambiente do Trabalhador (Gassmat).  A finalidade é identificar e elaborar um mapa de riscos no processo de trabalho, com a participação dos servidores do complexo.

 A comissão do Gassmat formada por representantes de cada setor do Complexo Hospitalar realizou nessa quinta-feira (12), o primeiro encontro. A partir de então, o intuito é que mensalmente os representantes debatam ações que possam gerenciar o controle de riscos presentes no ambiente de trabalho.

O presidente da comissão, Elônio Stefaneli, ressaltou que o Gassmat é formado por servidores e para eles. “A gestão tem como um dos pilares a valorização dos servidores, nada mais justo que eles participarem do projeto que visa a própria segurança”.

Elônio ressalta que, “atualmente, ocorre cerca de quatro acidentes de trabalho por mês, portanto, a criação do Gassmat, abraçada pelos servidores, nos propiciará zerarmos esse número”. Estimular a utilização de equipamentos de proteção individual, promover ações de segurança, realizar inspeções periódicas no ambiente de trabalho estão entre as ações programadas para atingir a meta de zerar o número de acidentes de trabalho.

 

Repórter: Lucas Santos

Foto: Adelcio R. Barbosa

Data: 12/07/2018