Seminário orienta mulheres sobre seus direitos e os cuidados com a saúde

Para combater a violência contra a mulher, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, promove na próxima segunda (26), um seminário na Faculdade UNA de Contagem, a partir das 14h. O objetivo é esclarecer aos cidadãos os direitos conquistados ao longo dos anos e incentivar o cuidado com a saúde.

No cronograma conta com orientações de saúde, rodas de conversa e palestras. O principal tema a ser debatido é “A Violência Psicológica contra a Mulher dentro dos Espaços Familiares –  Conhecer para Combater”, que será conduzido pela vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia de minas Gerais, Cláudia Natividade.

Para empoderar as mulheres e ajudar a superar traumas de violência, a prefeitura oferece durante todo o ano atendimento psicológico, assistência social e orientação jurídica. A interessada deve procurar o espaço “Bem-me-quero” que funciona na Rua José Carlos Camargos, 218, Centro de Contagem, de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. Mais informações 31-3352-7543.

A violência contra a mulher é crime, denuncie. Ligue 180.

Repórter: Jaiderson Henrique (Sob supervisão de Aída Matos)

Data: 20/03/2018