Secretaria de Saúde promove encontro do Colegiado para discutir avanços na saúde

Reunião contou com a presença de secretários e gestores da pasta

O encontro teve a abertura com apresentação do grupo de teatro Agente em Cena, formado por servidores da secretaria municipal de saúde, apresentando a peça sobre prevenção e cuidados com a Febre Maculosa.

A secretaria municipal de Saúde promoveu o encontro do Colegiado de Gestores da Saúde. O evento contou com a participação do secretário de Saúde, Cleber de Faria, da subsecretária de Assistência à Saúde, Kênia Silveira Carvalho, e também dos superintendentes da saúde, diretores de distrito, gerentes de unidade e assessores da secretaria municipal de Saúde.

Durante o encontro foram apresentadas as ações realizadas pelo Distrito Sanitário Industrial. A gerente do distrito, Kelly Duarte, apresentou os números de atendimento, execuções de trabalho e ações junto à comunidade. Também foram debatidos os avanços na saúde de Contagem, resoluções e encaminhamentos de demandas.

Além disso, os participantes puderam assistir e avaliar uma peça teatral sobre cuidados com a febre maculosa, realizada pelo grupo Agente em Cena. A peça faz parte das ações educativas e de prevenção e é apresentada em escolas, empresas e também em espaços públicos.

A reunião de colegiado com os gestores que fazem parte da secretaria de saúde acontece a cada três meses e as pautas são elencadas pelas áreas técnicas conforme necessidade. “Nas reuniões aproveitamos a oportunidade para realizarmos os ajustes necessários para o bom funcionamento de todos os setores da saúde”, destacou a subsecretária de Assistência à Saúde, Kênia Silveira Carvalho.

Repórter: Nelson Augusto
Foto: Fábio Silva