Saúde Mental realiza arraial para promover integração de usuários

O evento contou com a participação de músicos, grupo 123 Contagem de Histórias, além de comidas típicas, brincadeiras, apresentação de danças e quadrilhas

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu nesta quinta (5) o Arraial da Saúde Mental. O evento realizado no Espaço do Saber teve como objetivo a união dos familiares, funcionários e a comunidade na integração dos usuários da saúde mental no ambiente social, com muita música e brincadeiras.

Para a assessora técnica em Saúde Mental, Fernanda Rodrigues Maia Mendes, esse momento é de muita importância para o fortalecimento de vínculo, socialização e confraternização. Segundo ela, “o envolvimento dos funcionários e familiares foi de grande impacto na construção do arraial”.

Luzia Ferreira e Souza,  é mãe de uma criança acompanhada pelo Caps Infantil, para ela esses momentos de lazer têm cooperado muito para o desenvolvimento de sua filha. Ainda de acordo com Luzia, mais eventos como este devem acontecer para que muitas crianças e seus pais possam trocar experiências.

Já para o enfermeiro, Jubert de Oliveira Goulart,  que há sete anos está na Saúde Mental, todos os eventos que são realizados pelo setor estão contribuindo diretamente no desenvolvimento social dos usuários. “As artes têm a potencialidade terapêutica e ajudam bastante no desenvolvimento intelectual”, completa Jubert.

O evento ainda contou com a participação de músicos, grupo 123 Contagem de Histórias, além de comidas típicas, brincadeiras, apresentação de danças e quadrilhas.

 

Repórter: Jaiderson Henrique (sob supervisão de Lucas Santos)

Foto: Adelcio R. Barbosa

Data: 05/07/2018